Horários de Culto:

Às quartas-feiras: Culto da Vitória, às 19:30 hs;


Às quintas-feiras: Culto na congregação de Anutiba, com partida da igreja às 18:45 hs;


Aos domingos, com dois horários: 9:00 hs, EBD (Escola Bíblica Dominical) e 19:30 hs, culto ao Senhor Deus;


E todo último sábado do mês: SHABAT SHALOM, O Sábado da Paz, às 19:30 hs, com uma programação bem jovem pra você.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

em breve fotos do retiro e alguns outros documentos!!

Um comentário:

  1. Deus quer que Cristo seja a nossa vida. Mas como ele começou a fazer isso? Deus não colocou primeiro a vida de Cristo em nós. Antes, Ele primeiro nos colocou em Cristo. Deus nos colocou primeiro em Cristo e depois colocou Cristo em nós. A primeira coisa que Deus quer fazer é construir nosso relacionamento com Cristo. Se não temos um relacionamento com Cristo, não podemos ter Cristo entrando em nós para ser nossa vida. Primeiro, estamos em Cristo e então Cristo pode estar em nós. Esta é a ordem de trabalho de Deus.

    Por que Deus nos colocou em Cristo? Ele nos colocou lá porque somos pecadores; nós temos a vida Adâmica dentro de nós. Somos pecadores e temos a vida Adâmica em nós; portanto, devemos primeiro ser tratados antes que Deus possa nos dar uma nova vida. Deus não pode realizar esse trato em nós diretamente. Se ele o fizesse diretamente em nós, morreríamos; nós não poderíamos viver. Se Deus lidasse com nossos pecados diretamente, não poderia haver outro caminho e nenhum outro resultado além da morte eterna.

    Por um lado, Deus quer lidar com nossos pecados e nossa vida Adâmica. Por outro lado, Ele não deseja nos ver morrer. O que então Ele fez? Ele nos colocou em Cristo pela operação do poder de Seu poder. Como resultado, tudo o que Ele fez para Cristo se torna Seu lidar conosco. Estamos todos incluídos em Cristo. O que quer que Deus tenha feito em Cristo se torna Sua obra em nós. Quando Deus lidou com Cristo, o resultado foi o mesmo que se Ele tivesse lidado conosco. Esta é a verdade bíblica básica sobre o fato de o Senhor Jesus ser nosso Salvador.

    Deus disse a Adão no jardim do Éden que quando ele desobedecesse ao mandamento de Deus e comesse do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, ele receberia um julgamento de Deus. Qual foi o julgamento? Deus declarou a Adão: "Pois no dia em que dela comeres, certamente morrerás" (Gn 2:17). É pecado comer a fruta proibida por Deus, e no dia em que alguém pecar, ele morrerá. A morte é o castigo pelo pecado. Se um homem peca, ele sofrerá punição. "Pois no dia em que dela comeres, certamente morrerás." Isso significa que aqueles que pecam certamente morrerão. Se um homem peca, ele certamente irá morrer. É melhor que o homem não peca. Uma vez que ele peca, a morte será o resultado certo. O pecado é um fato que não pode ser anulado, e a morte é o resultado inevitável do pecado; também é algo que não pode ser derrubado. O que então deveria ser feito? Por um lado, Deus tem que nos matar completamente. Por outro lado, Ele deve nos levar a viver. Este é o único caminho para a salvação. Graças ao Senhor que Ele estabeleceu uma salvação para nós. Esta salvação envolve o envio de um Salvador para morrer em nosso nome. É por isso que Cristo teve que nascer. Se Cristo não tivesse nascido, Ele não poderia ter morrido por nós. Sem a carne, não poderia ter havido a morte vicária. Cristo se fez carne e, portanto, Ele poderia morrer por nós. Através da Sua morte, Ele suportou o nosso castigo e tornou-se a nossa salvação. Como poderia Cristo morrer por nós? Ele poderia morrer por nós porque Deus nos colocou em Cristo. Deus nos colocou todos em Cristo; este é o ensinamento mais crucial em toda a Bíblia. Não podemos entender e não entendemos como Deus exerceu Seu poder e autoridade para nos colocar em Cristo. Tudo o que sabemos é que 1 Coríntios 1:30 nos diz claramente que "Dele você está em Cristo Jesus". "Dele [Deus]" significa que isso é algo que Deus fez.

    (Cristo Se Tornando Nossa Sabedoria, Capítulo 1, de Watchman Nee)

    ResponderExcluir